Sophia @princesinhamt
Política

Botelho nega machismo e afirma que eleições não impactam na Mesa: “deputados que votam”

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), rebateu fala da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que afirmou haver um conservadorismo no Legislativo. Segundo o parlamentar, isso não existe e tudo depende de composição.

Janaina disse que está tentando abrir espaço para quebrar a resistência dos colegas à sua candidatura como presidente da Mesa Diretora. Ela alegou um pouco de machismo por parte dos colegas, o que Botelho discordou.

“Ela já subiu várias vezes à presidência, não tem disso. É composição mesmo, a eleição lá é outra, é uma eleição interna. Os deputados que decidem”, disse Botelho em entrevista à Jovem Pan Cuiabá.

Botelho também rebateu sobre o ponto levantado por Janaína, de que deveria ser levado em conta que ela foi a deputada mais votada em dois pleitos consecutivos.

Segundo o atual presidente, a votação dos eleitores mato-grossenses não influencia diretamente na escolha dentro da Assembleia. “São composições partidárias, não tem nada a ver com a quantidade de votos que você tem aqui. O Riva quando foi eleito na mesa no primeiro mandato dele foi um dos últimos, se não o último entre os menos votados. É a composição que os deputados fazem lá dentro da Mesa”, pontuou.

Reeleito por três vezes para os mandatos bienais, sendo presidente desde 2017, Botelho não cravou que será candidato nesta próxima legislatura.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.