O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), já tem em mãos a resposta da consulta feita ao Supremo Tribunal Federal (STF) se poderá concorrer a mais uma mandato nas eleições da Mesa Diretora na próxima legislatura. Porém, a decisão será anunciada primeiro para seus colegas.
“Já temos uma posição. Primeiro vou comunicar os deputados, vamos fazer uma reunião na terça-feira (22) à noite. Vamos jantar na casa da deputada Janaína Riva, junto com os deputados e vamos comunicar todos eles a decisão. Estou tranquilo, muito tranquilo, graças a Deus”, pontuou Botelho, sem dar detalhes sobre o resultado da consulta.
Botelho foi até Brasília (DF), acompanhado da deputada Janaína Riva (MDB) e também de um corpo de advogados para discutir a situação jurídica que influenciará diretamente sua possível candidatura para continuar como chefe do Poder Legislativo de Mato Grosso.
Se Botelho não disputar, o candidato único, até então, será o primeiro-secretário da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB).
Há uma tese defendida por alguns juristas de que se Botelho não puder disputar, o deputado Max também não poderá, pois ele compunha a mesma chapa na última eleição e até chegou a ser presidente com o afastamento de Botelho. Ambos comungam de boa amizade, mas tudo depende do entendimento jurídico, para que as devidas colocações sejam feitas.
Fonte: esportesenoticias