Os gestores teriam reclamado aos parlamentares de certa truculência do secretário. “Alguns deputados fizeram essa colocação sim. Eu acho que tudo que tem de reclamação nós precisamos levar para a Casa Civil, para o governador e para o próprio secretário, e cabe a nós deputados, e a mim como presidente, fazer isso, e eu vou fazer isso sim”, disse.
Botelho acredita que isso são posicionamentos que podem ser melhorados. “Chegou a reclamação e a colocação de alguns deputados de que ele é um grande secretário, mas tem tratado os prefeitos um pouco duro. São pontos que precisam ser melhorados para o atendimento e o respeito”, completou.
Até um tempo atrás as reclamações se concentravam, especialmente, no secretário de Saúde Gilberto Figueiredo (União). A solução encontrada pela Casa Civil foi criar um cargo destinado a um assessor político dentro da pasta.
O presidente acredita que isso vai facilitar o trato para os deputados estaduais. “O vice-líder do governo, o Beto, disse que o secretário vai vir na Casa, vai ter uma reunião com a Presidência e depois com os deputados, e vai falar de uma assessoria para fazer essas discussões com o parlamento. Está avançando bem”, finalizou.
Fonte: leiagora