Sophia @princesinhamt
Política

Botelho fica na bronca com Wellington por não procurar AL: “Se não tiver humildade, vamos liberar todos”

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), ficou na bronca com o senador Wellington Fagundes (PL), pelo fato de ele não ter visitado a Casa de Leis e conversado com os deputados a respeito de sua candidatura à reeleição. “Se ele não vestir esse manto de humildade e vir aqui sentar, aí meu amigo, nós vamos liberar todo mundo para cada um pegar seu rumo”, disparou Botelho.

Botelho faz parte do União Brasil, que coligou ao PL de Wellington Fagundes. O senador vai fazer campanha junto ao governador e o partido, em convenção, decidiu por apoiar a reeleição de Wellington.

Porém, Botelho ficou chateado com a forma como tudo ocorreu. ““Estou esperando inclusive ele [Wellington] descer pra vir conversar, que não veio conversar com ninguém. Ele tem que vir conversar com os deputados primeiro. Está achando que fazer acerto só lá em Brasília já está tudo resolvido? Não! Ele tem que vir aqui, falar com os deputados, com os vereadores, com os prefeitos. Não é ‘ah, Bolsonaro já deu ordem, acabou, eu posso ficar sossegado’. Não senhor”.

Por fim, o presidente da AL afirma que ainda não decidiu o próprio voto. No início da semana, o deputado participou de evento junto ao candidato ao Senado Neri Geller (PP) e vereadores de sua base. No entanto, afirmou que esta reunião não significa que ele apoie Geller. “Temos que participar normal, não tem problema nenhum”.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.