O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB), disse que para continuar com seu nome entre os concorrentes ao cargo de presidente, só continua após consulta ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o parlamentar, existem entendimentos jurídicos que precisam ser sanados para poder continuar na disputa da Mesa 2023/2025.
“Não depende de mim, depende do STF. Há entendimentos controversos e por isso preciso de uma reunião para ver isso. Por mim, eu serei candidato. Mas, para não haver embaraços ou situações futuras, vou fazer essa consulta”, disse o deputado em coletiva à imprensa nesta quarta-feira (16).
Botelho voltou ao cargo de presidente neste ano. Quem estava no mandato enquanto ele recorria na justiça era o deputado Max Russi (PSB), que agora também é candidato e aguarda a definição de Botelho para saber a composição final da Mesa Diretora.
Enquanto vive a indefinição, Botelho segue com seu nome na disputa e mantém os bastidores da eleição. Vários deputados já confirmaram que estão com ele, caso ele dispute, para que possa continuar os trabalhos como presidente e chefe do Poder Legislativo.
A reunião de Botelho em Brasília será no dia 25 e estarão presentes alguns advogados do União Brasil e ministros do Supremo.
Fonte: esportesenoticias