Sophia @princesinhamt
Política

Botelho critica projeto que propõe instalação de câmeras em fardas, temendo enfraquecimento das ações contra o crime

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

– O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) salientou que qualquer proposta que prevê colocar câmeras em fardas de policiais em Mato Grosso não deve prosperar. Na avaliação do presidente da Assembleia Legislativa, o momento é delicado no enfrentamento contra organizações criminosas e a ação poderia enfraquecer as forças policiais.

“Vai ter um momento em que elas vão ser colocadas. É indiscutível, a tecnologia acaba vindo e devagar ela vai entrando. Mas, enquanto pudermos segurar, vamos segurar, pois estamos numa guerra contra as organizações criminosas muito grande. Aqui nós temos um enfrentamento contra as facções criminosas, então eu acho que ainda não é o momento, mas sabemos que lá na frente vamos acabar colocando” destacou Botelho.

Segundo parlamentar, a justificativa se dá ao fato de que os servidores da Segurança Pública podem se sentir inibidos em ações contra bandidos, por saberem que estão sendo gravados.

“As câmeras inibem o trabalho dos policiais. O Estado está em guerra com as facções e às vezes, os policiais precisam fazer um enfrentamento mais duro e acabam recuando, porque ficam com medo da câmera trabalhar contra eles”, ressaltou.

Conforme noticiado pelo Portal O Documento, o governador Mauro Mendes (União Brasil), também é contrário ao posicionamento de câmeras em uniformes de policiais. Segundo ele, isso só acontecerá se o prenderem. “Já disse e repito, aqui em Mato Grosso, eu só vou autorizar a fazer isso no dia em que decretarem a minha prisão. As leis são confusas, inadequadas, antigas e não estão à altura de combater essa nova realidade; enquanto isso, o grande debate é se coloca ou não câmera na farda dos policiais”, frisou Mendes.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.