Sophia @princesinhamt
Política

Botelho cobra posição definitiva do governador sobre candidato do União: ‘Só Deus me tira!’

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – “Eu já tive toda a paciência do mundo, já fizemos todas as discussões que podiam, já está demonstrado isso e cabe agora o partido tomar uma decisão”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União) à imprensa, questionado sobre a sua situação partidária por conta da disputa de duas pré-candidaturas a prefeito de Cuiabá nas eleições deste ano.

“Não dá mais, temos o calendário eleitoral, temos que programar. Nós já fizemos todas as tratativas e não foi possível um acordo. Eu sou candidato e mantenho a pré-candidatura. Só Deus para me tirar! Do contrário, eu estarei firme e com fé em Deus e no povo”, disse o parlamentar.

“Eu vou conversar com o governador, eu acho que chega, eu peço isso ao governador, não dá mais, o partido tem que deliberar, se o partido delibera pela minha liberação ou que eu seja o candidato do partido.  Precisa haver uma deliberação do partido e isso cabe ao governador”, argumentou Botelho.

O pré-candidato a prefeito disse que se a decisão de candidatura fosse do partido, teria resultado positivo. Perguntado sobre sua ala na executiva regional, Botelho disse que “é bem maior, eu tenho certeza que é bem maior, mas ficou definido em uma reunião que fizemos em março do ano passado que quem vai resolver a candidatura em Cuiabá é pessoal do governador. Então o partido já deu a carta branca para ele definir, mas também ficou definido naquela reunião que os deputados estaduais que quisessem sair do partido seriam liberados”, recordou, acrescentando que “é esse encaminhamento que eu quero que seja feito, que ele tome uma posição. É uma situação que já está chata e acho que precisa ser resolvida até o dia 20 próximo”.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.