Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), abordou em uma entrevista à imprensa nesta quinta-feira (18) a possível transferência de membros do União Brasil para o Partido Renovação Democrática (PRD).
O parlamentar comentou sobre uma reunião de Ovasco Resende, presidente Nacional do PRD, em São Paulo,com o deputado estadual Júlio Campos (União), indicando a possibilidade de deixar o União Brasil. Júlio, acompanhado do deputado Dilmar Dal Bosco (União), do vereador Kassio Coelho (PRD) e do vereador Bruno Rios (PSD), encontrou-se com Ovasco na quarta-feira (17).
“Não discuti essa possibilidade com Júlio, mas ele mencionou estar considerando a ideia de se juntar a esse partido, uma vez que é uma sigla sólida, resultante da fusão do PTB e do Patriotas. Possui estrutura e tempo, então é uma boa opção. Acredito que seja uma saída”, afirmou Botelho.
Quanto à possibilidade de migrar para o PSD, Botelho demonstrou otimismo, dependendo da autorização partidária. “Não há portas fechadas, muito pelo contrário, estão todas abertas. Continuo buscando liberação ou decisão ainda este mês, mas não vou comentar mais nada para evitar especulações. Estou aguardando a vontade de Deus”.
Nos bastidores, Mauro Carvalho, suplente de senador pelo União, buscou apoio de Ovasco para a Presidência do PRD. Com o governador liderando duas siglas, a estratégia seria lançar Botelho como candidato à Prefeitura de Cuiabá, sem causar desconforto. Sobre o interesse de Carvalho, Botelho afirmou não ter informações: “Não estou ciente disso.”
Fonte: odocumento