Sophia @princesinhamt
Política

Botelho anuncia a grupo de deputados se irá disputar presidência da Assembleia Legislativa

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), anuncia na noite desta terça-feira (22), para um grupo de deputados, durante jantar na casa da deputada estadual Janaina Riva (MDB), a decisão se vai tentar se manter no comando da Casa de Leis pela 3ª vez seguida.

A tendência é de que o deputado estadual Max Russi (PSB) seja lançado para ser o candidato à presidência da Mesa Diretora pelo próximo biênio (2023-2024). O atual presidente da ALMT, Eduardo Botelho (União), ficaria com a 1ª Secretaria.

A desistência de Botelho em comandar a ALMT teria ocorrido porque o parlamentar teria recebido um parecer negativo do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a possibilidade de presidir o Legislativo pela 3ª vez seguida. Com isso, Botelho teria topado em refazer a dobradinha com o ex-prefeito de Jaciara (145 km de Cuiabá).

Para o jantar, foram chamados apenas alguns deputados mais chegados da alta cúpula. Outros que não possuem uma ligação mais próxima com o trio vão ficar de fora da reunião.

A deputada, que chegou a cogitar lançar o nome à presidência, também teria topado apoiar a dobradinha Max-Botelho e fazer parte do grupo. Condicionante a isso, ela sugeriria ideias e pedido uma maior participação no alto comando da Casa de Leis no próximo ano e em 2024.

Após os dois anos do suposto mandato de Russi, os papéis, novamente, inverteriam-se. Na eleição da Mesa Diretora de 2024, para o biênio 2025-2026, Botelho se candidataria à presidência e o ex-prefeito a outro cargo da alta cúpula da ALMT. Janaina, por sua vez, permaneceria no alto escalão.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.