Conteúdo/ODOC – “Não podemos relaxar”, afirmou o candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil), nesta quarta-feira (28) após os mais recentes resultados de pesquisas eleitorais, ao qual surge na liderança. Na noite de ontem (27), a pesquisa da Quaest, divulgada pela TV Centro América, mostrou um empate técnico com Abílio Brunini (pl) dentro da margem de erro.
De acordo com os dados, Eduardo Botelho aparece com 31% das intenções de voto, enquanto Abílio Brunini tem 25% e Lúdio Cabral (PT) registra 21%. Domingos Kennedy (MDB) aparece com 4%. Os números ainda indicam que 9% dos eleitores estão indecisos e 10% declararam intenção de votar em branco, nulo ou de não participar da eleição.
A pesquisa Quaest, que colocou Botelho e Abílio em empate técnico, foi realizada de forma presencial com 852 eleitores em Cuiabá, entre os dias 24 e 26 de agosto. Registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MT-07650/2024, a pesquisa tem uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%.
Ao analisar os resultados, Botelho se mostrou cauteloso, afirmando que, apesar de liderar, a campanha está apenas começando. “A pesquisa indica uma tendência, mas não é definitiva. Estamos longe das eleições e muitos candidatos a vereador ainda estão começando suas campanhas. Estamos bem posicionados, liderando todas as pesquisas com a menor rejeição entre os candidatos, mas não podemos relaxar. Isso é algo que reforço para toda a nossa militância”, disse Botelho em entrevista à Rádio Cultura FM 90.7.
Botelho também citou que acredita na importância das pesquisas como um termômetro da campanha, mas ressalta que o cenário eleitoral pode mudar conforme as campanhas ganham mais força nas ruas. “Nossa liderança é consistente, mas vamos seguir firmes, trabalhando muito e ouvindo a população até o fim”, concluiu o candidato.
Fonte: odocumento