“Ele pediu um prazo para ver se consegue cooptar algum dos 14 que nós temos e foi dado esse prazo para ele. Então vamos esperar até quarta ou quinta-feira dessa semana para ver se ele consegue cooptar esses dois que eles estão tentando cooptar. E depois nós continuamos a conversa. Eu estou muito tranquilo, muito confiante”, afirmou, na manhã desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa.
Botelho ainda repetiu que acha ruim a divisão de grupos no Parlamento e por isso está em busca de um consenso. Ele garantiu já ter feito a proposta ao deputado do PSB para reeditar a atual formação, na qual Max seria, novamente, primeiro-secretário e está no aguardo da resposta.
“Estamos aguardando essa definição dele. Eu ofereci para ele essa proposta e estamos aguardando. […] Nós temos que levar uma Assembleia do jogo do ‘ganha-ganha’, onde todos ganham. Uma Assembleia conjunta, onde tenha oposição, onde tenha situação. É importante a oposição aqui dentro, que seja valorizada também. É isso que nós queremos, que a Assembleia continue no caminho que vem”, afirmou.
Por enquanto, Max Russi afirma ter o apoio de 10 deputados e busca o apoio de outros parlamentares para conseguir a maioria na Casa. O projeto do atual primeiro-secretário de ser presidente da Assembleia Legislativo ganhou força após seu grupo político entre parlamentares terem dado sustentação.
Fonte: leiagora