O ex-presidente Jair Bolsonaro participou de uma carreata em , interior paulista, na manhã deste domingo, 28. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), também participou do ato. Ele articula ser o candidato da direita nas eleições presidenciais de 2026, caso Bolsonaro continue inelegível.
O ex-presidente participou de um ato com apoiadores vestidos de verde e amarelo, depois da carreata. O evento ocorreu na Avenida Presidente Vargas.
De acordo com vídeo publicado pelo site Poder360, apoiadores de Bolsonaro gritaram “Lula ladrão seu lugar é na prisão”.
Além de Caiado, o governador de São Paulo, tarcísio de freitas (Republicanos), também participou do ato. Ele esteve com Bolsonaro no carro de som e discursou para os apoiadores do ex-presidente.
“É isso que nós queremos, queremos ver o Brasil verde amarelo”, disse Tarcísio. “Brasil sorrindo, caminhando para frente de novo. Por isso que a gente fala: volta, Bolsonaro.”
Outros políticos também participaram, como o deputado federal Ricardo Salles (PL-sp) e o senador Marcos Pontes (PL-SP).
Bolsonaro está em Ribeirão preto para participar da Agrishow, a maior feira agrícola da América Latina, nesta segunda-feira, 29. A abertura oficial do evento ocorre neste domingo, 28, em cerimônia fechada para expositores. O ministro da Agricultura, carlos Fávaro, deve participar do encontro.
Em 2023, o ex-presidente também foi convidado para participar do Agrishow. Na época, o ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deveria estar no evento, decidiu cancelar sua participação. Ele alegou que havia sido “desconvidado” porque Bolsonaro também estaria no ato de abertura.
Fonte: revistaoeste