O ex-presidente da Repúlica, Jair Messias Bolsonaro (PL), afirmou que não há chances do seu filho, o vereador reeleito pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL-RJ), se candidatar ao Senado por Mato Grosso. Segundo o ex-presidente, essa conjectura não passa de “especulação”. Com ampla votação à Câmara carioca, ele disse que Carlos vai pleitear vaga de deputado federal nas eleições de 2026.
“Especulação. Ele cuida da vida dele, chance zero. Ele vai para federal no Rio de Janeiro. Converso sempre com os meus filhos, pode esquecer”, disparou Jair Bolsonaro à imprensa em Cuiabá nesta segunda-feira (14).
A fala do ex-presidente coloca fim a uma longa discussão dentro do Partido Liberal em Mato Grosso. Em 2022, o deputado federal José Medeiros (PL) tentou viabilizar o seu nome ao Senado, inclusive, com o apoio de Bolsonaro. Porém, não conseguiu vencer o senador Wellington Fagundes (PL) que disputou a reeleição e garantiu a manutenção do mandato.
Pressionado pelos correligionários a recuar e tendo afiançado que seria o próximo candidato a Senado da sigla, José Medeiros viu novamente o seu espaço ser ameaçado quando Carlos Bolsonaro começou a ser aventado como possibilidade em Mato Grosso.
Mas diferente do outro filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Jair Bolsonaro mencionou Medeiros como candidato ao Senado, rivalizando a vaga com o governador Mauro Mendes (União Brasil).
“Aqui parece que o governador é um dos candidatos e o outro será o Medeiros”, disse.
Fonte: hnt