Durante conversa com apoiadores, no Rio de Janeiro, o ex-presidente manifestou sua insatisfação em relação às recentes declarações de Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em um vídeo divulgado pela Folha de S.Paulo, o ex-chefe do Executivo classificou as afirmações como “absurdas”.
Sem mencionar diretamente Valdemar, Bolsonaro disse ter tido um “problema sério” com uma pessoa do partido, alertando que, se a situação persistir, o PL corre o risco de ser implodido.
“Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem”, revelou o ex-presidente. “Se continuar assim, vai implodir o partido. Pessoa do partido dando declaração absurda, como ‘Lula é extremamente popular’. Manda ele tomar uma 51 ali na esquina. Lula não vem.”
Em uma entrevista ao jornal regional O Diário, da região de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê, Valdemar Costa Neto elogiou Lula. Na ocasião, o presidente do PL afirmou que o presidente possui “prestígio”, enquanto Bolsonaro tem “carisma”.
“Lula não tem comparação com Bolsonaro, são completamente diferentes”, disse Valdemar. “O Lula tem muito prestígio, não o carisma que Bolsonaro tem. Mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro, não, pois tem um mandato só.”
+ Leia mais notícias de Política na Revista Oeste
A entrevista, realizada pelo jornalista Darwin Valente, em 15 de dezembro, ganhou destaque nas redes sociais na sexta-feira 12. Valdemar Costa Neto fez uma comparação entre os presidentes, ao ser questionado sobre a diferença entre Lula e Bolsonaro.
Em seu perfil no Twitter/X, o líder do partido afirmou que as declarações sobre o presidente Lula foram retiradas de contexto e reiterou sua lealdade a Bolsonaro.
Estão me atacando usando uma fala minha sobre o Lula que está fora de contexto.
A esses, deixo um recado:
Quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política.
Sou leal ao Bolsonaro e fiel aos meus princípios. Quem me conhece sabe que minha palavra não faz curva.…— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) January 13, 2024
Fonte: revistaoeste