O ex-presidente Jair Bolsonaro disse, durante entrevista ao , que o “mundo está desconfiado da economia brasileira” sob o governo Lula. O tema foi abordado durante a edição desta terça-feira, 27, do programa da Revista .
“O mundo começa a ficar desconfiado do Brasil com as declarações do presidente Lula e não investem”, comentou Bolsonaro. “Se, por exemplo, a taxa de juros subir um pouco nos Estados Unidos, lógico que tem dinheiro que é especulativo aqui, mas muito investidor vai jogar o dinheiro em outro lugar.”
Bolsonaro também criticou a atuação do governo Lula no . “A nossa economia não está andando”, disse. “Vamos ter um problema sério com o agronegócio, da forma como o presidente trata esse setor muito importante, temos também uma seca muito grande.”
Para o ex-presidente, a volta da atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) tem gerado problemas para os produtores rurais. De acordo com ele, o crescimento de invasões de terras pelo país desincentivam o investimento no setor rural.
“A questão no MST, cada vez mais ficando grande”, afirmou. “Você desestimula o homem do campo a produzir, faltando oferta, a demanda é a mesma. Agora, na economia tem outros setores que vemos com preocupação, porque você tem que estar em paz dentro do Brasil.”
O MST tem ganhado destaque dentro do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, sob o comando do petista Paulo Teixeira. Em maio, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), órgão vinculado à pasta, chegou a repassar R$ 1,27 milhão para o movimento.
Bolsonaro também falou sobre os projetos que estão sendo descontinuados pela atual gestão do governo federal. Ele lembrou da atuação do hoje governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como ministro da Infraestrutura, que fechou diversas parcerias público privadas para a ampliação das ferrovias. De acordo com o ex-presidente da República, o andamento dos projetos foram “travados”, o que impediria o barateamento do transporte.
Assista à entrevista completa com o ex-presidente Jair Bolsonaro no no da Revista . O programa é transmitido de segunda-feira a sexta-feira a partir das 17h45.
Fonte: revistaoeste