Sophia @princesinhamt
Política

Bolsonaro afirma que Ministério do Meio Ambiente denunciou caso da baleia-jubarte ao MP

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que foi o Ministério do Meio Ambiente quem acionou o para processá-lo por suposta importunação a uma baleia-jubarte. A cena teria ocorrido em junho do ano passado, durante um passeio de jet ski no litoral de . O ex-chefe do Executivo deu a declaração nesta terça-feira, 12, em entrevista ao programa .

“Não é a Polícia Federal que teve a iniciativa disso, nem o Supremo Tribunal Federal”, esclareceu o ex-presidente. “Foi a ministra Marina Silva. Caiu na mão de um procurador, que mandou arquivar.”

Com o arquivamento, teria recorrido da decisão. E a procuradora que avaliou o pedido da ministra decidiu seguir com a denúncia. “Se eu fosse presidente da República, jamais iria mover um processo como esse em cima de um ex-presidente”, disse.

Bolsonaro lembrou que, no dia da suposta importunação, andava de jet ski numa praia de (SP) quando a baleia-jubarte surgir à vista. “Vi um grupo de pessoas e embarcações”, contou o ex-presidente. “E a baleia surgiu, uns 15 ou 20 metros à minha frente. Deixei o jet ski em ponto morto. Quando ela mergulhou a segunda vez, dei ré e fui cuidar da minha vida e do meu passeio. Não tenho nenhum prazer em ver baleia por aí. Para a criançada, tudo bem. Para mim, um pouco mais velho…”

Na entrevista, Bolsonaro disse ter esperança de que o delegado responsável por avaliar o processo arquive a denúncia. O Ministério Público é quem dará a palavra final sobre o caso.

Na edição desta terça-feira do , o ex-presidente Jair Bolsonaro responde a perguntas feitas pela apresentadora Adriana Reid e pelos comentaristas Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Adalberto Piotto e Carlo Cauti.

Assista à entrevista:

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.