Conteúdo/ODOC – O presidente do MDB de Mato Grosso, ex-deputado federal Carlos Bezerra, em entrevista à imprensa, questionado sobre a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), disse que o partido ainda não definiu apoio para a eleição deste ano na Capital, uma vez que o prefeito cuiabano não pode disputar à reeleição.
Bezerra adiantou – inclusive – que mesmo o partido sendo parte da base do governador Mauro Mendes (União), não há qualquer definição de apoio ao deputado federal licenciado, Fábio Garcia (União), que detém o apoio de Mendes para a disputa, em detrimento do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), que ainda insiste em aguardar uma posição do governador para decidir sua vida partidária visando as eleições deste ano.
Segundo Carlos Bezerra, o MDB vai buscar a melhor composição partidária e que a exemplo de Cuiabá, esse será o mote do partido para a disputa em todo o Estado. “Cada caso é um caso. Caso de Rondonópolis é um, caso de Várzea Grande é outro e caso de Cuiabá é outro. Vai depender do que for a composição melhor para o MDB, para fortalecer o partido. O apoio ao Mauro não quer dizer que está condicionado a nada”, afirmou o líder do partido em Mato Grosso.
Fonte: odocumento