O deputado estadual eleito Alberto Machado (PSB), o Beto Dois a Um, não pretende voltar a exercer um cargo no staff de Mauro Mendes no segundo mandato que começa em janeiro do próximo ano. Beto disse que sua prioridade é exercer o mandato para o qual foi eleito em 2 de outubro. Com experiência em gestão, Beto, que deixou a pasta da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) no final de março, avalia que o PSB tem bons quadros para vir a compor o próximo secretariado.
“Eu tenho um desejo muito claro de exercer o mandato para o qual fui eleito. Me preparei para isso, estou pronto para isto, me sinto preparado para exercer essa função. Não imagino que seja o desejo do PSB neste momento, muito menos do governador do Estado, mas o PSB tem muitos bons nomes, é um quadro de militantes preparados com grandes chances de ocupar várias posições dentro do governo”, explicou Beto Dois a Um.
Nas eleições de outubro, o PSB foi um dos partidos que trabalhou na reeleição do governador Mauro Mendes. Por isso, o presidente estadual da legenda, deputado estadual Max Russi, disse que o partido vai pleitear um espaço no governo. Mas o governador já adiantou que irá tratar sobre o assunto no dia 15 de dezembro.
“Eu acho que a tem que continuar esse diálogo, o presidente Max está dialogando com o governador em relação a isso, eu torço para que dê tudo certo. Eu estava secretário, saí da secretaria para desenvolver este projeto, eu acho que eu estou pronto e preparado para exercer este mandato. Mas o futuro a gente não consegue prever, quem está na política não pode fechar as portas, mas o meu desejo, minha prioridade, meu objetivo é exercer um baita mandato aqui como deputado”, complementou Beto Dois a Um.
Para Beto Dois a um, o governador vai se basear em critérios técnicos para definir os nomes do secretariado. E Beto conhece bem Mauro Mendes, pois também já ocupou um cargo de secretário na gestão de Mauro Mendes na prefeitura de Cuiabá (2013 a 2016).
“Conheço muito o perfil do governador, é um cara muito técnico. As indicações políticas, elas levam em consideração sempre a capacidade de execução do gestor haja vista o grau de execução das ações em cada uma das pastas. Mas eu não vejo dificuldade no PSB ter alguns bons nomes do nosso perfil, a gente fala muito do deputado Allan Kardec, que já foi secretário do governador Mauro Mendes”, explicou Beto Dois a Um.
Citado como um bom nome para compor a gestão Mauro Mendes, o deputado estadual professor Allan Kardec disse que esse é um assunto que deve ser tratado entre o presidente do PSB em Mato Grosso, Max Russi, e o governador Mauro Mendes. Allan, que já exerceu o cargo de secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mauro Mendes (entre fevereiro de 2019 e julho de 2020), concorreu nas eleições para deputado federal e obteve 43.309 votos, mas não conseguiu se eleger porque o partido não conseguiu o número mínimo para eleger um deputado federal.
“São os dois que vão estar tocando isso no momento adequado. Eu tenho falado bastante que a gente está pronto e preparado, não só o Allan, mas o PSB tem quadros fantásticos”, afirmou recentemente.
Além de Allan Kardec, outro nome ventilado dentro do PSB para compor o secretariado de Mauro Mendes é o do professor Dimorvan Alencar Brescancim. Ex-prefeito de Campos Verde, Dimorvan atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no campus de Primavera do Leste (foi diretor geral entre 2013 e 2022). Ele concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa e obteve 10.202 votos não conseguindo se eleger.
Fonte: esportesenoticias