Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Valdir Barranco (PT) disse estar convicto de que o candidato da coalizão Federação Brasil de Esperança (formada pelo PT, PV e PCdoB) estará presente no segundo turno das eleições para a Prefeitura de Cuiabá. Nesta segunda-feira (5), o petista afirmou que espera que o escolhido seja o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e que, uma vez definido o candidato do grupo, estarão prontos para enfrentar a batalha eleitoral.
Questionado sobre se a demora na definição do candidato poderia prejudicar a campanha, Barranco ressaltou que, apesar das complexidades da coalizão em escolher entre o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) e Lúdio Cabral (PT), a demora não afetará a campanha do selecionado.
“Uma vez que estamos lidando com uma coalizão, há suas complexidades. É diferente deles [Botelho e Abílio], que não têm uma coalizão e são representantes de um único partido. Se tivéssemos apenas o PV e o PT separadamente, certamente já teríamos definido o nome, mas em uma coalizão não é tão simples, há todo um processo e é necessário respeitar também a decisão nacional, que leva em consideração outros estados e municípios de grande porte que também estão envolvidos. Não vejo nenhum prejuízo”, afirmou Barranco.
O político observou que Abílio e Botelho não demonstraram crescimento significativo nas pesquisas desde as primeiras divulgações, sugerindo que ambos atingiram um “teto” de intenção de votos. Com base nessa estabilidade no cenário eleitoral, ele expressou sua esperança de que Lúdio seja escolhido e conduza uma campanha competitiva, visando alcançar o segundo turno com chances reais de vitória.
“Tenho acompanhado as pesquisas divulgadas pela mídia e não percebo mudanças significativas nesse cenário. Por isso, acredito que uma vez definido o nome – e estou torcendo muito para que seja o companheiro Lúdio, pelo seu perfil – ele será capaz de conduzir uma campanha que o coloque em pé de igualdade com os demais candidatos, levando-nos ao segundo turno. No segundo turno, é uma outra dinâmica, com amplas possibilidades de vencermos as eleições e apresentarmos um novo projeto para a cidade”, enfatizou.
A previsão é que a coalizão resolva o impasse sobre seu candidato até o dia 5 de maio.
Fonte: odocumento