Sophia @princesinhamt
Política

Bandidos arrombam casa de membro do MBL e amordaçam parentes: veja detalhes!

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Por volta das 14h30 desta quarta-feira, 31, bandidos invadiram a casa da ex-candidata a deputada federal Amanda Vettorazzo (União), do Movimento Brasil Livre (MBL). Os criminosos amordaçaram a mãe e a tia da ativista, que não estava na residência naquele momento.

A Polícia Militar está na casa de Amanda Vettorazzo, localizada no Jardim Taboão (SP), para apurar o caso. Ninguém ficou ferido.

De acordo com os familiares, os bandidos agiram no momento em que entregadores descarregavam eletrodomésticos na casa. Ali renderam os trabalhadores, roubaram seus celulares e os amordaçaram.

Os criminosos ficaram cerca de 30 minutos na casa. Segundo os familiares, os bandidos foram diretamente para o quarto de Amanda Vettorrazo e roubaram seus documentos. Nenhum objeto de valor foi levado da residência.

A Polícia Militar encontrou o caminhão utilizado pelos funcionários, roubado pelos bandidos no momento da fuga. O veículo foi abandonado. A corporação também identificou a placa do automóvel que os criminosos usaram para chegar à casa da integrante do MBL. As buscas seguem desde a tarde desta quarta-feira.

A família de Amanda Vettorrazo registrou o caso no 89º Distrito Policial (Portal Do Morumbi) — Polícia Civil de São Paulo.

A ex-candidata usou o Twitter/X para se manifestar sobre o crime. “Infelizmente, minha casa foi invadida e minha mãe e tia amordaçadas”, escreveu. “O mais importante é que nesse momento minha mãe está bem. Os detalhes do caso estão com a polícia. Obrigado pelas mensagens de apoio e orações. Assim que possível volto pra informar vocês.”

Na mesma publicação, parlamentares demonstraram apoio à integrante do MBL. “Minha solidariedade, Amanda Vettorazzo, para você e para sua mãe”, comentou o senador Sergio Moro (União-PR). “Espero que os responsáveis sejam identificados e presos.”

O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), que também compõe o elenco do Movimento Brasil Livre, manifestou solidariedade. “Estamos com você, Amanda!”, afirmou.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.