Sophia @princesinhamt
Política

Avalone critica Governo sobre envio de PL da Fethab; ‘demorando muito pra mandar’

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) criticou na quarta-feira (23), o Governo de Mato Grosso pela demora no envio do Projeto de Lei que trata sobre a renovação do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) 2. O texto precisa ser discutido e aprovado pelo Legislativo Estadual até dia 31 de dezembro.

“O Fethab 2 encerra agora, 30 de dezembro. Com certeza o governo deve mandar um projeto pra cá no final do ano, até que está demorando muito para mandar, acho que já deveria ter mandado, para que a gente possa ter tempo de discutir”, afirmou.

De acordo com o deputado, os parlamentares precisam de tempo para discutir a proposta, tendo em vista que alguns já se manifestaram dentro da Assembleia Legislativa que pretendem tratar sobre a utilização do recurso dentro do MTPar, por exemplo.

“Não tem setor que queira pagar mais impostos, mas eu vejo que neste momento é praticamente impossível esse Fethab, que está sendo cobrado, não seja renovado”, explicou.

“Vejo que aqui dentro da Assembleia tem deputados que querem discutir a utilização deles, dentro do MT Par, para dentro de alguma outra área, quanto vai para os municípios, têm uma série de coisas que existem deputados que querem discutir, por isso é importante vir com antecedência, o que não aconteceu até agora”, destacou.

Recentemente, o secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo, disse que todo o valor arrecadado ao longo da gestão do governador Mauro Mendes (União) não foi desviado de sua principal função: investimentos em logística.

O Executivo investe cerca de R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e, caso o Fethab adicional não seja renovado, o recurso cairá pela metade no próximo ano, impactando o orçamento para 2023.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.