Por Esportes & Notícias
O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), diz que as conversas para a possível federação entre o PSDB, Podemos e MDB, estão avançadas e ele é favorável a união, já que como presidente estadual do partido tucano, vê que a sigla diminuiu o seu tamanho nos últimos anos.
Segundo o deputado, ele sempre defendeu a força do PSDB e foi contra qualquer mudança no partido, mas nos tempos atuais, defende a união dos partidos para um crescimento nacional.
“Se não fossem essas três vitórias (nas eleições gerais de outubro, a legenda elegeu três governadores) que nós tivemos, seria muito ruim para o PSDB e, portanto, acho que é o caminho sim. Nós ficaríamos com a maior bancada do Senado da República, poderíamos estar reivindicando, inclusive, a presidência do Senado”, declarou o parlamentar.
Avallone enxerga na federação, a possibilidade de reerguer o partido, pois, com a saída de correligionários, o partido poderá entrar em sérios problemas financeiros. A federação não mudaria a estrutura do PSDB nos estados, segundo Avallore.
“Isso tudo é desdobramento que precisamos sentar e discutir os assuntos. Só 10 partidos ou federações conseguiram cláusula de barreira. Nós vamos começar a diminuir o número de partidos, que é muito bom para a democracia. Fazer com que essas federações se multipliquem. Acho que no final das contas, nós vamos chegar a uma quantidade de partido que permita uma governabilidade melhor para quem assumir a presidência”, concluiu.
Fonte: esportesenoticias