O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu ao deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) na quinta-feira 18 em publicação no (ex-Twitter) pela “sinceridade de expor que a distribuição de renda avançou” durante o seu governo.
Em seu perfil do X, o pré-candidato à prefeitura de São Paulo criticou a desigualdade social no país.
+ Leia as últimas notícias sobre Política no site de Oeste
“A renda do 0,01% mais rico (apenas 15 mil) no Brasil disparou 96% entre 2017 e 2022”, escreveu Boulos. “Já a renda da maioria (95%) da população subiu apenas 33%, segundo a FGV [Fundação Getulio Vargas].“
A publicação foi apagada pelo deputado do Psol. Ele pretendia criticar o aumento de concentração de renda da parcela mais rica da população, mas acabou divulgando, também, o aumento da receita durante o mandato de Bolsonaro.
Os dados mencionados por Boulos estão em nota técnica elaborada pelo economista Sérgio Gobetti e publicada pelo Observatório de Política Fiscal da FGV.
O ex-presidente aproveitou e alfinetou o deputado depois de apagar a publicação.
Agradeço ao Bolos pela sinceridade de expor que a distribuição de renda avançou durante nossa gestão mesmo que não tenha sido essa sua intenção e tenha apagado a postagem logo em seguida. pic.twitter.com/JFv37cam5y
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 19, 2024
Parlamentares da oposição ligados ao ex-presidente, como a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o vereador Rubinho Nunes (União-SP), também aproveitaram o momento para criticar Boulos por ter apagado a publicação.
Fonte: revistaoeste