“Minha proposta é estabelecer um protocolo preventivo contra invasões criminosas de terras, preservando dessa forma, um direito constitucional fundamental, que é a propriedade privada”, afirma o parlamentar.
Leia também – Coronel Assis defende CACs e clube de tiros em reunião da comissão de Segurança Pública com o ministro Flávio Dino
Assis, que é suplente na Comissão, defende que o grupo ellabore soluções em nível nacional para se evitar esse tipo de ação, que afeta diretamente a produção rural e põe em risco toda a cadeia produtiva do agronegócio.
“Não podemos de maneira alguma deixar de lado a discussão sobre as invasões de terra. A Comissão da Agricultura é muito importante e tem papel decisivo e opinião sobre um fato dantesco como está acontecendo hoje no Brasil. Parece que foram abertas as porteiras das invasões”, apontou o parlamentar.
Além da atuação como suplente na Comissão de Agricultura, o deputado federal Coronel Assis também é signatário da CPI do MST, elaborada pelos deputados Ricardo Salles (PL-SP), tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS) e que já foram unificadas. O requerimento de instalação da CPI aguarda decisão da Mesa Diretora.
Fonte: leiagora