Sophia @princesinhamt
Política

Aquecimento de Janja para o Carnaval gera controvérsia entre grupos políticos

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Políticos opositores ao criticaram a primeira-dama, Janja da Silva, por causa de uma publicação na última segunda-feira, 3. No vídeo, ela caminha e dança ao som da música Ramalhete de Flor, da cantora e ministra da Cultura Margareth Menezes. 

“É a música do Carnaval”, diz Janja no vídeo. Os parlamentares da oposição comentaram o contraste entre o foco do vídeo da primeira-dama na festa e a situação atual do país. 

“O Brasil mergulhado em uma crise econômica alarmante, mas ela segue deslumbrada com a vida de luxo, sambando na cara dos brasileiros”, disse o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ).

O colega de bancada Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou: “Excelente comentário da Janja sobre o preço dos alimentos”. 

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) fez um comentário mais longo sobre o vídeo da primeira-dama. “Janja mandou avisar: 6h30 da manhã fazendo exercícios para ter energia pra gastar nosso dinheiro”, disse ela nas redes sociais.

Na mesma publicação, Júlia também disse ter protocolado um requerimento de informação que cobra respostas do governo Lula sobre o “gabinete paralelo” de Janja. “Transparência não é favor, é obrigação”, afirmou a deputada. “Ainda mais para quem não tem cargo, nunca recebeu um único voto, mas age como se fosse dona do Brasil.”

Já Silvia Waiãpi (PL-AP) foi mais sucinta no comentário: “O Brasil um caos e Janja pensando no Carnaval”.

Deputados estaduais e vereadores também reagiram ao vídeo da primeira-dama. Guto Zacarias (União Brasil-SP), deputado de São Paulo, convidou seus seguidores a acessarem o site do “Janjômetro”, que fiscaliza os gastos da primeira-dama.

Já o vereador Rubinho Nunes (União Brasil-SP), da capital paulista, publicou o vídeo de Janja com uma legenda que enumera o preço da gasolina e do café, a cotação do dólar e as reuniões de ministros do governo Lula com integrantes do crime organizado. 

No Rio Grande do Sul, o vereador de Porto Alegre Ramiro Rosário (Novo) disse que Janja “já está no ritmo do carnaval”, enquanto “quem paga o pato é o povo brasileiro”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.