A informação foi anunciada nessa quarta-feira (15) pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), que acompanhou o na terça-feira (14), em Brasília (DF).
“Tivemos uma reunião à noite, com o governador Mauro e o secretário Rogério Gallo, para resolver o problema da BR-163. A novidade é que está praticamente fechado, toda a equipe técnica da Caixa deu parecer positivo e só é preciso aguardar reunião do Conselho, o que deve acontecer no fim do mês, no mais tardar na primeira semana de abril. Estamos na esperança de que o Conselho aprove”, disse Botelho.
O governo de Mato Grosso negocia para assumir o controle acionário da Rota do Oeste através da MT Participações, empresa pública de investimentos do Estado. Para isso, negocia com os bancos credores da Rota a redução em 50% das dívidas. Após avançar no acordo com outras instituições, agora as tratativas são com a Caixa Econômica.
Na visita do presidente Lula (PT) a Rondonópolis, adiantou que a Caixa Econômica deveria anunciar em abril a concordância com a transação proposta pela MT Par.
Fonte: leiagora