Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Anielle Franco anuncia filiação ao PT em 23 de fevereiro: uma decisão histórica!

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

A , Anielle Franco, deve se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 23 de fevereiro. A informação é do jornal O Globo. Anielle é cotada para concorrer como candidata a vice- na chapa do atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-), à reeleição neste ano.

A ministra anunciou que pretendia se filiar ao PT em janeiro deste ano em entrevista à CNN Brasil. Apesar disto, o PSD pode não abrir mão de indicar um vice à chapa.

“A prioridade do PT é a reeleição do Lula em 2026”, disse o vice-presidente do PT, Washington Quaquá (RJ). “O Eduardo Paes deve deixar a prefeitura para disputar o governo, portanto vai escolher alguém da sua confiança. Nossa relação com ele não admite faca no pescoço.”

Contudo, a presidente nacional do partido, deputada federal (PR), declarou que o PT só deve apoiar a reeleição de Paes se puder indicar o nome do vice.

A petista ainda ressaltou que a opinião de Quaquá não é consenso e que a decisão deve ser de Paes. Além disso, destacou que a eleição na capital é importante para construir bases para as eleições majoritárias de 2026.

O secretário de Assuntos Federativos do governo Lula, André Ceciliano (PT-RJ), também é cotado para compor a chapa de Paes.

procurou a equipe do Ministério da Igualdade Racial para confirmar o dia da filiação da ministra, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.