O governador de Minas Gerais, , afirmou que o nome mais forte da direita para 2026 é Tarcísio de Freitas.
“Pela relevância do Estado de São Paulo”, disse, durante entrevista coletiva, na sexta-feira 19. “Algumas pesquisas já apontam o Tarcísio.”
Inicialmente, Zema enquadrou Bolsonaro na opção de mais viável para enfrentar a esquerda nas próximas eleições, se o ex-presidente pudesse concorrer, e mencionou ainda outros políticos.
“Poderá ser o , o Caiado, o Ratinho e eu”, disse Zema. “Nós, governadores de centro-direita, temos conversado muito, temos nos aproximado, e, no que depender de mim, já falei para eles que estarei apoiando o nome que o grupo vier a analisar como aquele que seja o mais viável.”
Zema
Zema reafirmou seu desejo de participar efetivamente de 2026 nos níveis estadual e federal.
Já em seu segundo mandato como governador e sem possibilidade de reeleição para o cargo, ele descartou qualquer interesse em concorrer ao Legislativo, desmentindo especulações recentes.
“Prefiro ver as coisas acontecendo e não ficar falando ao microfone”, disse. “Não tenho interesse no Parlamento.”
O governador também disse aos jornalistas que pretende participar ativamente da próxima campanha presidencial para eleger os melhores candidatos e combater a possibilidade de vitória da esquerda.
Quando perguntado se gostaria de ser o candidato do bolsonarismo em 2026, Zema respondeu: “Se for para chegar lá de pés e mãos amarradas, eu prefiro que outro vá”.
Fonte: revistaoeste