Ocorre que Abilio e Chico ‘não se bicam’ há muito tempo. Nas eleições de 2024, a dupla até chegou a se aproximar em prol do projeto coletivo. Com ambos eleitos, agora, diante das conversações para a formação de chapas para a composição da Mesa Diretora, a relação voltou a ‘azedar’.
Chico afirma se sentir excluído das articulações e Brunini reforça que o vereador de vários mandatos não faz parte dos planos da sigla liberal para nenhum dos cargos da disputa interna na casa de Leis. Apostando na renovação, Brunini chegou a declarar a preferência para que a novata Paula Calil (PL) assuma a cadeira mais alta no Legislativo Municipal. A decisão chateia o atual presidente.
“Eu acho que exclusão para quem quer construir não tem. Você tem que ter os requisitos do que você quer e você procurar aquilo lá para incluir. Agora, excluir não. E o Chico é um vereador do PL e a gente tem o respeito por ele. A direção estadual tem todo o respeito pelo Chico”, destacou Ananias, afirmando que não pretende interferir nas decisões do municipal.
Nesta quinta-feira (14) Chico que está há 20 anos na sigla chegou a afirmar que pretende trocar de partido diante da insatisfação. Brunini considerou que a ideia de ‘escanteio’ seria bobagem, destacou que o parlamentar conta com o respeito do partido, mesmo tendo defendido o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por diversas vezes, atitude contrária às normativas do partido.
Diante do desentendimento no diretório municipal, Ananias disse que pretende se reunir com Chico para entender melhor a situação e ainda vai além: acredita que Abilio e Chico terão forte parceria.
“Todos que defendem os pilares da direita e os posicionamentos da direita são importantes para o PL. O PL só vai excluir quem estiver pisando na bola. Eu tenho que conversar pessoalmente com o Chico e eu tenho certeza que o Chico vai ser um valoroso defensor da administração do Abilio e o Abilio vai ter ele como um parceiro”.
Fonte: leiagora