Por meio de suas redes sociais, o jornalista explicou como conseguiu comprar um , veículo da marca de , nos . No país, o preço de entrada do modelo 3 do carro, adquirido pelo jornalista, varia entre US$ 44 mil e US$ 56 mil. Também há a possibilidade de parcelamento, com uma taxa inicial de US$ 299 por mês.
Segundo Allan, o processo é simples. Os interessados devem ter o nome sem restrições, apresentar a documentação necessária e estar legalmente no país — ou seja, com visto ou cidadania americana. Ele também relatou que, em dois dias de trabalho como Uber, já é possível cobrir o valor do parcelamento.
“Isso só é possível em um país livre, pessoal”, disse Allan. “Em um país escravo, nem com o nome limpo, nem com grana e nem com documentos você consegue um tesla […] Não vale a pena ficar se ferrando, achando que as oportunidades vão surgir do nada. Encarem. Vale a pena, pensem no futuro dos filhos de vocês.”
Ainda segundo o jornalista, atuar como Uber de forma moderada no país gera uma renda de US$ 4 mil a US$ 5 mil. “Isso sem ficar 24 horas dirigindo, não precisa de muito esforço”, acrescentou. “Bem-vindos aos Estados Unidos da América”.
Em um vídeo publicado no Instagram, Allan aparece ao dirigir um Tesla, veículo da marca de Elon Musk.
Ele afirma que está “gostando muito” do novo trabalho e que, apesar das circunstâncias, não vai “deixar de fazer jornalismo”. Segundo ele, o foco é pagar as contas, mas sem “fazer acordos com criminosos”.
Allan está exilado nos Estados Unidos desde 2021, depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou prender o comunicador.
Em entrevista a , o jornalista relatou que a atuação como motorista de aplicativo o permite se conectar mais com as pessoas. “Eu gosto bastante disso [contato com cidadãos], de certa forma, eu faço a mesma coisa que faço nos programas”, disse. “Está sendo uma experiência muito boa”.
Ele também disse que a decisão de se tornar motorista de aplicativo veio por dificuldades. De acordo com Allan, o fato de seu público estar concentrado no Brasil causa algumas dificuldades em relação a questões de pagamentos e geração de receita.
Fonte: revistaoeste