Sophia @princesinhamt
Política

Aliado de Lula, Kakay vai defender Jovem Pan na Justiça

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida , o , aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assumiu a defesa da Pan. Ele disse à revista nesta quarta-feira, 8, que aceitou a proposta em razão da mudança no quadro editorial da emissora.

Segundo Kakay, a Jovem Pan o procurou no fim do ano passado. Antônio Augusto Amaral de Carvalho , o , teria dito ao advogado que a emissora pretendia se firmar como um “veículo de direita que respeita a democracia”.

O aliado de Lula acredita que as recentes trocas de comentaristas na emissora são indícios de mudança. “Acho que as demissões são uma demonstração clara de que eles querem dar uma guinada e colocar a coisa nos trilhos da constitucionalidade e do respeito ao devido processo”, disse o criminalista. “Tirar esse radicalismo que existiu no Brasil, uma das coisas que mais combato, é positivo para toda a imprensa.”

Kakay disse que assumiu a defesa da Jovem Pan com uma condição: a emissora não ter sido citada no âmbito dos “inquéritos das fake news” e dos “atos antidemocráticos”. Ele é defensor desses procedimentos desde 2019, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) os instaurou.

O criminalista não revelou em quais processos irá trabalhar, mas garantiu que nenhum deles tramita no STF.

Leia mais: , reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 137 da Revista Oeste

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.