Sophia @princesinhamt
Política

Alexandre de Moraes é apontado por Flávio Dino como o principal propagador do ódio

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) disse nesta quinta-feira, 12, que não quer ocupar o lugar do colega como o membro mais “odiado” na Corte. Ele fez a declaração durante a 6ª edição do “STF em Ação”.

O evento ocorreu em Brasília e discutiu temas como segurança jurídica, democracia e desenvolvimento econômico. Logo na abertura de sua fala, Dino fez diversos elogios a Moraes. Em seguida, saudou a organização do evento “pela coragem de convidar eu [Dino] e ele [Moraes]” para o encontro.

O magistrado continuou o discurso dizendo que ninguém corria “perigo físico” em razão da presença de ambos. Depois, destacou principalmente ter visto na imprensa “mais uma prova do desrespeito à autonomia do Judiciário”. O ministro, neste caso, se referia sobretudo à crise entre o STF e membros do governo Lula e da liderança do .

O desarranjo político decorre da determinação de Dino de endurecer o repasse das emendas parlamentares. O ministro suspendeu parte dos repasses até que se cumpra algumas exigências legais, como o plano de trabalhos para a aplicação das respectivas verbas.

Depois de manifestar sua crítica a essa questão, o ex-ministro de Lula citou um suposto título de matéria jornalística: “Em face da decisão sobre emendas, Flávio Dino conseguiu ser mais odiado do que Alexandre de Moraes”.

Em seguida, Dino disse que aquilo era um desrespeito, “porque o mais antigo é ele [Moraes]. E a primazia [do ódio] é dele. Não abro mão disso. Posso ficar em 2º lugar, em 3º lugar. Não faço questão desse campeonato”.

A fala irônica de Flávio Dino animou Alexandre de Moraes, que, também como deboche, interveio em tom de protesto. “Anos tentando ser o pior e, você, com uma decisão, o Congresso te despreza”. Dino então comenta: “É a era de ouro do Botafogo”, em referência aos títulos de campeão da Taça Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro que o clube carioca conquistou na última semana.

+

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.