Sophia @princesinhamt
Política

“Agro vai pular no colo de Lula após a eleição”, avalia Wellington caso Bolsonaro saia derrotado

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O senador reeleito por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), que é uma das principais lideranças do bloco de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que os agricultores, em caso de uma hipotética vitória do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, irão se adaptar ao eventual governo petista e pular em seu colo.

“Os agricultores vão pular no colo de Lula depois da eleição. Eles são muito pragmáticos”, disse o senador em entrevista à agência Reuters.

Wellington, porém, disse acreditar na vitória de Bolsonaro nas urnas, pontuando que suas diretrizes políticas são as melhores para o Brasil. Porém, cravou que  o presidente vai abrir mão do poder sem contestar o resultado do segundo turno no dia 30 de outubro se Lula vencer.

“Ele ataca o sistema eleitoral porque é um provocador”, defendeu o senador, sobre as ameaças de Bolsonaro contra a democracia e suas declarações de que o sistema de votação eletrônica está aberto a fraudes. Lula foi o mais votado no primeiro turno das eleições, com 48,43% contra 43,20% de Bolsonaro.

Wellington ainda pontuou que Bolsonaro só depende dele para ganhar. Vale lembrar que Wellington, que tem sua carreira política marcada por alianças com o PT de Mato Grosso, chegou a ser chamado de “candidato melancia” por lideranças que se consideram “bolsonaristas raiz” no Estado.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.