O publicitário , conhecido como o marqueteiro do governo , é sócio da agência de publicidade Nordx Estratégia e Criatividade Ltda. Conforme dados da , a empresa tem sede em Salvador (BA) e faturamento anual entre R$ 20 milhões e 30 milhões.
Além de Palmeira, a agência tem mais três sócios: Carlos Eduardo Gumes Andrade, Francisco Mascarenhas Kertesz e Raul Guedes Rabelo. De acordo com os dados oficiais, a empresa começou a operar em 24 de maio de 2022 – seis meses antes das eleições presidenciais que elegeram Lula.
Palmeira é sócio ainda da Leiaute Propaganda, agência pela qual foi acusado pelo Ministério Público da Bahia de desviar R$ 7,5 milhões em um esquema de corrupção. Seu sócio, Raul Guedes Rabelo, também teve problemas com a justiça em junho de 2022.
Na ocasião, a Leiaute teria vencido uma licitação da prefeitura do Rio de Janeiro. O contrato, no valor de R$ 42 milhões, provocou suspeitas. Dois anos antes, Rabelo já havia trabalhado como marqueteiro do atual prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD).
Um detalhe que chama a atenção sobre as agências nas quais Palmeira é sócio é o nível de discrição. Diferentemente de uma empresa de publicidade que naturalmente investe na sua exposição, a Nordx e a Leiaute são quase ‘invisíveis’ na internet.
Até a última atualização desta reportagem, o site da Nordx seguia inacessível. Quem clicava no endereço informado em seu cadastro na Receita Federal ou fizesse uma busca em torno da marca não encontrava qualquer referência.
Já o site da Leiaute Propaganda abria, mas com nível de navegação sofrível e instável. Na seção ‘clientes’, por exemplo, aparecem os nomes das instituições, entre elas, o governo da Bahia. No entanto, imagens e textos são inacessíveis.
No cadastro na RF, a Nordx informa seus perfis nas redes sociais Instagram, Twitter/X, Linkedin e Facebook. Ao clicar sobre os ícones, o sistema de busca direciona o usuário, em todos os casos, para outra agência de comunicação, a M4.
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A agência está sediada em um ex-reduto do PT, a cidade de Santo André, na Grande SP. A empresa informa que opera desde 1996, mas seus canais exibem uma frequência de conteúdos bem abaixo do normal para uma empresa do segmento e pelo período de atuação no mercado.
Fonte: revistaoeste