O advogado , que atua na defesa de Jair Bolsonaro, se manifestou, nesta terça-feira, 19, sobre o , em virtude de suposta fraude no cartão de vacina contra a covid-19.
Conforme Wajngarten, o ato da PF “é tão absurdo quanto o caso da baleia”. De acordo com o advogado, a defesa ainda não teve acesso à decisão da PF.
“O mundo inteiro conhece a opinião pessoal de Bolsonaro quanto ao tema da vacinação, muito embora ele tenha adquirido mais de 600 milhões de doses”, escreveu Wajngarten, no Twitter/X. “Ademais, enquanto exercia o cargo de presidente, ele estava completamente dispensado de apresentar qualquer tipo de certificado nas suas viagens. Trata-se de perseguição política e tentativa de esvaziar o enorme capital politico, que só vem crescendo.”
Na minha humilde opinião o indiciamento de hoje, que até o presente momento a defesa técnica sequer teve acesso, é tão absurdo quanto o caso da baleia.
O mundo inteiro conhece a opiniao pessoal do Presidente @jairbolsonaro quanto ao tema da vacinação, muito embora ele tenha…— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) March 19, 2024
Na manhã de hoje, a PF indiciou Bolsonaro, pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema de informações. Dessa forma, o caso vai seguir para o Ministério Público Federal, responsável ou não por abrir uma denúncia contra o ex-presidente.
Além de Bolsonaro, a PF indiciou outras 16 pessoas, entre elas, o tenente-coronel Mauro Cid e o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ).
Fonte: revistaoeste