Em vídeo nas redes sociais, o prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), em visita à Upa do Verdão, disse que os profissionais da saúde, caso não recebam o pagamento do 13º salário até o fim do dia desta segunda-feira (30), vão paralisar as atividades.
“Eu vi pela internet uma ameaça de paralisação nesta segunda, se até as 19 horas não pagarem o 13º para os profissionais de saúde, eles estão ameaçando essa paralisação”, disse o prefeito eleito.
Abílio Brunini detalhou que a situação é “difícil” em Cuiabá e sugeriu que o Ministério Público e o Tribunal de Contas bloqueiem as contas da Prefeitura de Cuiabá – sob Emanuel Pinheiro (MDB) – e pague os profissionais da saúde.
“A situação está muito difícil aqui, em Cuiabá. Ministério Público, Tribunal de Justiça, façam o congelamento das contas da prefeitura, bloqueiem as contas da prefeitura para que paguem os profissionais da Saúde os seus direitos, façam alguma atitude”, cobrou Brunini no vídeo.
“Eu vou pedir ao desembargador Orlando Perri, ao conselheiro do Tribunal de Contas. Não é possível a prefeitura continuar gastando em outras áreas e deixar a Saúde em segundo lugar”, disparou o prefeito eleito de Cuiabá.
.
Fonte: odocumento