– Vereador por Cuiabá e líder do prefeito na Câmara, Dilemário Alencar (União), afirmou à imprensa que o prefeito da Capital, Abílio Brunini (PL), recebe uma prefeitura com uma dívida que pode chegar a R$ 2 bilhões. Segundo ele, a Prefeitura de Cuiabá está sucateada e a cidade abandonada.
“Vamos receber uma prefeitura sucateada, uma cidade toda abandonada, com dívidas aí que podem chegar a R$ 2 bilhões. Vai ser um grande desafio para o novo prefeito e eu vou trabalhar aqui na Câmara para que esta Casa seja uma grande aliada para se harmonizar com o Executivo no sentido de recuperar Cuiabá”, disse Alencar.
O líder do prefeito na Câmara de Vereadores propôs – ainda – um pacto para recuperar Cuiabá do que classifica de “herança maldita” da gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Pretendo também sensibilizar os deputados estaduais, federais, senadores…nós temos que todos, olhar por Cuiabá. Fazer um apelo aos deputados estaduais e federais para que enviem emendas para Cuiabá, todos eles têm votos aqui em Cuiabá”, destacou.
“Agora é a gente fazer um pacto para recuperar Cuiabá da herança maldita que Emanuel Pinheiro deixou. Emanuel Pinheiro saiu pela porta dos fundos, deixando salário atrasado, quando ele dizia que era o pai dos servidores”, argumentou.
Fonte: odocumento