O empresário Reinaldo Gomes de Morais (PL), conhecido como “Rei do Porco”, apontou ao que os esforços da direita manteram a curva de crescimento do candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). Na última semana, o Partido Liberal fez um “intensivão” para apoiar o candidato, enviando para a cidade o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e a senadora pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos-DF). Após as visitas das lideranças nacionais Abilio subiu na intenção de votos.
Pesquisa divulgada pelo Instituto Veritá nesta quarta-feira (23) apresenta Abilio com 57,7% e Lúdio Cabral (PT) com 42,3%. O candidato do PL soma 15,4 pontos percentuais à frente de Lúdio.
Outro levantamento do Instituto Atlas Intel, único a acertar no primeiro turno, colocou Abilio 6,9 pontos de vantagem. O candidato liberal aparece com 52,6% e seu adversário 45,7%.
O “Rei do Porco” acredita que um dos motivos para Abilio conquistar a porcentagem nas pesquisas é a defesa das pautas de costume que foram reforçadas por Michelle e Damares. A senadora, inclusive, se voluntariou para ser secretária de Educação na gestão de Abilio.
“O Abilio representa todos os valores que o próprio presidente Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle defendem, a pauta do conservadorismo, de pessoas que são a favor das leis aplicadas para todos, a favor da vida, contra a liberação drogas, contra a ideologia de genero e contra o aborto”, falou o empresário com exclusividade ao .
Reinaldo Morais entende que Abilio é visto pelos eleitores de Cuiabá como o candidato que está mais distante do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), representando uma alternativa que possa promover a reestruturação da máquina pública.
“O Abilio, além desses valores e princípios, é o único que vai ter condições de atuar diretamente na Prefeitura para trazer um novo alento à população cuiabana nessa reestruturação do município que está precisando muito”, finalizou o empresário.
Fonte: hnt