Fabio destacou que é preciso garantir os repasses previstos na LOA para a saúde de Cuiabá destacou que tem o papel de fiscalizar a acompanhar essa situação, por isso buscou uma reunião com o Tribunal de Contas, que vem acompanhando de perto as medidas tomadas pelo Gabinete de Intervenção.
Já Abilio, que há tempos acompanha a siutação da saúde na capital e já chegou a denunciar um esquema que resultou na Operação Sangria, destacou a importância da transparência e informação através do portal da intervenção. “Precisamos do portal da intervenção, um local de transparência e informação”.
Abilio destacou que é importante que toda a rede funcione, desde a atenção primária, na parte de prevenção, assim como as UPAs e policlínicas, que atuam na atenção secundário para casos mais graves ou de urgência e emergência. “Precisamos trazer para saúde os melhores profissionais e não deixar a intervenção refém dos contratos suspeitos”.
Os deputados saíram otimista do encontro, já que Sérgio Ricardo também apontou para o sucesso da intervenção. “A intervenção vai dar certo, tem que dar certo para a população, o TCE e Tribunal de Justiça vão cobrar”, afirmou o conselheiro.
A intervenção na saúde foi decretada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, após uma série de ações da Polícia Federal e Civil, e em meio a um cenário caótico na cidade de Cuiabá, principalmente em relação à questão econômica. Na avaliação dos parlamentares, para que a intervenção seja bem sucedida, é preciso que haja transparência, investimentos adequados e profissionais capacitados envolvidos no processo.
Os deputados se comprometeram a trabalhar para que a intervenção seja bem sucedida e que a população de Cuiabá possa ter acesso a uma saúde de qualidade. “É fundamental que todos os envolvidos no processo trabalhem juntos para que as metas sejam alcançadas e a população possa ser beneficiada”, declarou Abilio.
Fonte: leiagora