Sophia @princesinhamt
Política

Abílio defende modernização da Prefeitura para combater corrupção: burocracia é o facilitador.

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

2024 word2

Conteúdo/ODOC – Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado federal Abílio Brunini (PL) salientou que a alta burocracia dos órgãos públicos é uma facilitadora para esquemas de corrupção. Na avaliação do parlamentar, muitos serviços considerados simples poderiam, por exemplo, serem feitos de maneira online.

“Primeiro, nós temos que desburocratizar a prefeitura. A prefeitura tem que parar de ter essa necessidade de você ir lá para emitir um papel”, argumentou, durante entrevista na rádio CNB Cuiabá.

“Poxa, tudo hoje pode ser resolvido pelo WhatsApp, ou qualquer hora do dia, você pode tirar um alvará pelo WhatsApp, você pode tirar um documento. Além do WhatsApp, você tem o site da prefeitura, você tem o aplicativo da prefeitura, de qualquer ferramenta você pode usar para facilitar a vida do cara. O cara quer emitir uma nota fiscal?” complementa.

Ainda segundo o parlamentar, uma parceria com a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso facilitaria esse processo, principalmente em relação ao banco de dados já presente no sistema. “Facilita a vida das pessoas. Em 10 minutos você já tem a empresa pronta ali. Precisamos facilitar a vida para quem quer abrir um negócio”, pontua.

Pré-candidatos

Além de Abílio, pleiteiam a cadeira do Palácio Alencastro do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União Brasil), que conta como principal apoio o grupo do governador Mauro Mendes; o deputado estadual Lúdio Cabral, representando o Partido dos Trabalhadores do presidente Lula – além de Domingos Kennedy (MDB), que concorre defendendo a bandeira e o legado construído pela atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que está em final de segundo mandato.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.