Sophia @princesinhamt
Política

A deterioração da Constituição no Brasil: Bolsonaro lamenta a perda de sua força

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi além de relatar como ocorreu a (Republicanos) na manhã desta segunda-feira, 29. Ele aproveitou para falar sobre outros assuntos, como o desenrolar das investigações referentes às manifestações do de 2023.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“A Constituição não existe mais no Brasil”, disse Bolsonaro. “Não pode continuar no absurdo desses inquéritos do fim do mundo, sem o apoio do Ministério Público, ao arrepio da nossa Constituição.”

O ex-presidente da República falou sobre a situação jurídica das pessoas que seguem presas por causa do 8 de janeiro. De acordo com ele, não faz sentido a acusação de tentativa de “golpe”. Conforme avaliou, também não há como justificar, em âmbito legal, que envolvidos nos protestos sejam condenados a 17 anos de prisão, enquanto traficantes seguem nas ruas.

“Como é que 1,5 mil pessoas combinam de dar um ‘golpe’ num domingo à tarde”, disse Bolsonaro. “Alguém acredita nisso?”

Nesse sentido, o ex-presidente da República pediu para as atuais autoridades com mandado desvendarem esse caso. Como exemplo, solicitou para o ainda ministro da Justiça e futuro membro do , Flávio Dino, liberar todas as imagens possíveis do que ocorreu na , em Brasília, no começo do ano passado.

Ainda em relação aos presos pelo 8 de janeiro, o ex-presidente pediu para que todos sejam julgados pela primeira instância, e não pelo STF. “Ninguém lá tem foro privilegiado”, disse Bolsonaro. “Assim como eu também não tenho.”

Ao participar do Oeste Sem Filtro, Bolsonaro afirmou que o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) precisa conversar com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso. De acordo com ele, é necessário dar fim a “esse absurdo”.

lives lula Jair Bolsonarolives lula Jair Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro, durante superlive com os filhos, no YouTube — 28/1/2024 | Foto: Reprodução/YouTube

No Oeste Sem Filtro, Bolsonaro respondeu às perguntas feitas pela apresentadora Paula Leal e pelos comentaristas Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Silvio Navarro e Adalberto Piotto. Colunista de Oeste, Rodrigo Constantino também colaborou, com questionamento enviado por celular para a produção do programa.

Assista à entrevista completa concedida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao programa Oeste Sem Filtro:

Leia também: “O rancor dos velhos pecadores”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 201 da Revista Oeste

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.