Sophia @princesinhamt
Política

5 mil advogados protestam contra indicação de Zanin ao STF

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Integrante do Movimento Advogados de Direita Brasil, um grupo de 5,5 mil advogados publicou nesta quinta-feira, 30, um manifesto contra a indicação de Cristiano Zanin ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento de 124 páginas foi obtido pela Revista Oeste.

“A nomeação ao STF colide com a inelutável proximidade de Zanin com o mandatário do país, subtraindo a imprescindível imparcialidade ao desempenho do mister e o situa em posição de perene suspeição”, argumentaram os signatários.

Adiante, os advogados acrescentam que a eventual indicação de Zanin não será técnica. “Aceitar a mera argumentação restritiva de que Zanin possui atributos que lhe conferem notável saber jurídico e reputação ilibada, ao menos para grande parte da população, é, no mínimo, uma afronta à moralidade da República”, observou o grupo.

“O Movimento Advogados de Direita do Brasil requer ao Senado rejeição da eventual indicação do advogado pessoal do atual presidente da República, velando pela moralidade e integridade do Poder Judiciário e das instituições brasileiras, aprovando, posteriormente, alguém que, indubitavelmente, seja desprovido de inclinações personalíssimas com o seu indicador e, sem que pairem dúvidas, possua real comprometimento com a nação”, pediu o grupo.

Leia também: “Violações cometidas pelo Pretório Excelso”, reportagem publicada na Edição 130 da Revista Oeste

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.