“Acho excelente a ideia, até porque esse trabalho é um trabalho da prefeitura. Como eles não faziam, o que a gente fazia? Como a gente não pode fazer esse trabalho que o Abilio está se propondo a fazer, isso é uma gestão da prefeitura, nós entregávamos marmitas para as pessoas não passarem fome. Mas, se ele tem esse planejamento, acho excelente, maravilhoso, melhor ainda, até porque você não entrega só a marmita, você trata da pessoa”, frisou a primeira-dama.
Engajada nas causas sociais, Virginia relembrou que, por anos, deixou de fazer parcerias com a Prefeitura de Cuiabá na gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), devido à rusga política entre o Estado e o município.
Com o Palácio Alencastro sob novo comando, ela participou, junto da vereadora e primeira-dama da Capital, Samantha Iris (PL), da entrega de mantimentos às famílias do bairro São Mateus, que tiveram suas casas devastadas pelas enchentes. Também participaram do ato de solidariedade a vice-prefeita Coronel Vânia (Novo) e a presidente da Câmara Paula Calil (PL).
Ocorre que Brunini reforçou, ainda na manhã desta sexta, em visita a pontos críticos com pessoas em situação de rua e usuários de droga, a necessidade em realocar esses cidadãos que ficam instalados próximo à Rodoviária de Cuiabá e no Beco do Candeeiro. Além disso, outra medida que será adotada é o fim da entrega de marmitas em pontos estratégicos da cidade. O chefe do Executivo afirma que será destinado um local específico para que os moradores de rua façam suas refeições.
Fonte: leiagora