Sophia @princesinhamt
Notícias

Virginia aprova projeto de Abilio para criação de centro de apoio a pessoas em situação de rua

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Diante do posicionamento do prefeito Abilio Brunini (PL) em proibir distribuição de marmitas nos bairros de Cuiabá para pessoas em situação de rua, a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, concordou com a ideia de centralizar a distribuição, somada à assistência psicológica que o município pretende ofertar, conforme o gestor. ‘Maravilhoso’, declarou a esposa do governador Mauro Mendes (União) em coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira (17), em visita ao bairro São Mateus, em Cuiabá.

“Acho excelente a ideia, até porque esse trabalho é um trabalho da prefeitura. Como eles não faziam, o que a gente fazia? Como a gente não pode fazer esse trabalho que o Abilio está se propondo a fazer, isso é uma gestão da prefeitura, nós entregávamos marmitas para as pessoas não passarem fome. Mas, se ele tem esse planejamento, acho excelente, maravilhoso, melhor ainda, até porque você não entrega só a marmita, você trata da pessoa”, frisou a primeira-dama. 

Engajada nas causas sociais, Virginia relembrou que, por anos, deixou de fazer parcerias com a Prefeitura de Cuiabá na gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), devido à rusga política entre o Estado e o município. 

Com o Palácio Alencastro sob novo comando, ela participou, junto da vereadora e primeira-dama da Capital, Samantha Iris (PL), da entrega de mantimentos às famílias do bairro São Mateus, que tiveram suas casas devastadas pelas enchentes. Também participaram do ato de solidariedade a vice-prefeita Coronel Vânia (Novo) e a presidente da Câmara Paula Calil (PL).

Ocorre que Brunini reforçou, ainda na manhã desta sexta, em visita a pontos críticos com pessoas em situação de rua e usuários de droga, a necessidade em realocar esses cidadãos que ficam instalados próximo à Rodoviária de Cuiabá e no Beco do Candeeiro. Além disso, outra medida que será adotada é o fim da entrega de marmitas em pontos estratégicos da cidade. O chefe do Executivo afirma que será destinado um local específico para que os moradores de rua façam suas refeições.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.