Sophia @princesinhamt
Notícias

‘Vinde e Vede: Festival de música acontece em fevereiro na Arena Pantanal’

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

(Foto: Eduardo Cardoso/Assessoria)

Vinde e Vede

 

O tradicional evento de evangelização será na Arena Pantanal, dos dias 10 a 13 de fevereiro. Mesmo sendo gratuito, todos são chamados a atos concretos de solidariedade.

Pelo 37º ano consecutivo, a Arquidiocese de Cuiabá, movimentos e pastorais da igreja católica se preparam para mais uma edição do Vinde e Vede. O tradicional evento de evangelização durante o período de carnaval e em preparação para a quaresma será na Arena Pantanal, em Cuiabá, nos dias entre 10 e 13 de fevereiro.

Considerado um dos maiores eventos católicos da região Centro-Oeste, o Vinde e Vede terá a presença de pregadores da Renovação Carismática Católica (RCC Brasil), Comunidade Kairós, Instituto Hesed e Mensagem Brasil, além de sacerdotes da Arquidiocese de Cuiabá e da Canção Nova (CN SP) e show com Missionário Shalom.

“O Vinde e Vede já faz parte da fé da nossa igreja. Com a pandemia foi preciso adaptá-lo para formatos mais singelos. Agora, chegou a hora de voltar para casa, no antigo estádio Verdão: e é a Arena Pantanal que acolherá as milhares de famílias que vão participar conosco desse grande encontro”, destacou o arcebispo metropolitano, dom Mário Antonio.

Com a expectativa de receber mais de 100 mil pessoas durante os quatro dias de evento, o Vinde e Vede na Arena Pantanal oferecerá ampla estrutura para receber os participantes. O local terá praça de alimentação e estacionamento acessível, além de linhas de ônibus dedicadas para atender a demanda.

“Realizar o Vinde e Vede a Arena Pantanal é um presente para todos nós que vivemos essa experiência desde o início e que já passamos por tantas histórias e transições”, relembra Clara Ferreira, da equipe de organização e apresentadora oficial do evento.

Programação

Sábado 10/02

A programação inicia às 20h com o Celebra Jovem — anteriormente chamado MicareCristo —, com presença do padre Tony e padre Pedro Faustino. Momentos de oração e pregação serão conduzidos pela missionária Tayná Azevedo (Comunidade Kairós) e jovens da Arquidiocese de Cuiabá, em seguida show com Missão Athos e com Missionário Shalom. 

Domingo 11/02

O segundo dia de programação inicia no período da tarde, às 13h30. Padre Francisco Amaral, da paróquia São João Bosco, da Arquidiocese de Cuiabá, conduzirá a programação juntamente com Kátia Roldi, vice-presidente da Renovação Carismática Católica da América Latina (Charis). Música e oração serão conduzidas pelo diretor da Missão Mensagem Brasil, cantor e compositor Eugênio Jorge, que frequentemente ministra encontros e retiros e diversos estados e países.

Segunda-feira 12/02

A segunda-feira de Carnaval tem início às 10h30 com a oração do Cenáculo Mariano. Em seguida, os momentos de música e oração serão conduzidos pelas irmãs Maria Raquel e Maria Joana, do Instituto Hesed, juntamente com o padre Wellynthon Jonny, vice-reitor do Seminário Cristo Rei, da arquidiocese de Cuiabá, e membros do Movimento Sacerdotal Mariana (MSM).

Terça-feira 13/02

Já o último dia de Vinde e Vede, em 2024, será com a presença do padre Paulo Ricardo Azevedo Júnior, vigário da paróquia Cristo Rei, padre José Augusto, da comunidade Canção Nova de Cachoeira Paulista (SP) e representantes do Catholic Charismatic Renewal International Service (Charis) da Renovação Carismática Católica Mundial.

Gratuito e solidário

A entrada para o Vinde e Vede é gratuita. Mas, quem puder e quiser contribuir para a corrente do bem, é convidado a levar um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite. Assim, a ação concreta solidária do evento poderá ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, uma parceria com o grupo dos Vicentinos que há décadas fazem um trabalho social na Arquidiocese de Cuiabá e com o SBT Cuiabá.

Informações: 65 9 8138 8580

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.