Sophia @princesinhamt
Notícias

Vídeo: Wilson Santos é atingido por tiro de borracha ao defender terras em Cuiabá

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ari Miranda

Única News

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) foi atingido no braço por uma bala de borracha, disparada por um policial militar na manhã desta segunda-feira (11), durante a ação de desocupação de uma área particular na região do Contorno Leste, em Cuiabá.

Além do parlamentar, uma assessora do deputado estadual Valdir Barranco (PT), também foi atingida por um disparo de bala de borracha e não corre risco de morte.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Wilson mostra o ferimento causado pela munição de borracha, afirmando que um acordo havia sido feito com um tenente-coronel da PM, para que desse até as 14 horas para que ele e o deputado Valdir Barranco, que também aparece no vídeo, resolvessem a situação junto ao Governo do Estado.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Caso não resolvessem, orientariam os invasores a saírem pacificamente do local.

“Nós estamos indo lá no vice-governador. Aí tem criança perdida, tem gente que tentou se enforcar. Eu tomei bala de borracha”, disse Wilson, mostrando o braço.

Wilson e Barranco acompanham desde o começo da manhã o cumprimento da ordem judicial, deferida pela juíza Adriana Sant’Anna Coningham, da 2ª Vara Cível Especializada em Direito Agrário de Cuiabá, para desapropriação do loteamento Brasil 21 localizado na Avenida Contorno Leste, entre os bairros Doutor Fábio e Osmar Cabral.

LEIA MAIS: PM faz operação para retirar “grileiros” de área invadida no Contorno Leste; Vídeos

A região foi invadida por populares em maio do ano passado. De lá para cá, o número de famílias no local vem aumentando consideravelmente.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.