Karine Campos
Única News
Um ônibus da linha municipal de transporte coletivo ficou atolado, nesta quinta-feira (16), em um canteiro que do acesso direto à Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.
O motorista teria tentado “cortar caminho” pelo canteiro, para evitar pegar o trânsito intenso da região, mas a tentativa não deu certo e o ônibus acabou ficando preso na lama.
Sem conseguir tirar o veículo de grande porte, um caminhão guincho precisou ser solicitado para remover o coletivo.
Em um vídeo gravado por pessoas que estavam no local, é possível ver o ônibus já vazio, no meio do barro formado pelas chuvas.
Após várias tentativas frustradas para tirar o veículo da lama, o caminhão guincho acaba fazendo a remoção do ônibus. Ninguém se feriu durante o procedimento.
O ônibus que ficou atolado é o 206, que parte do terminal do CPA 1 e terminal na Estação Bispo. O veículo passa pela rodoviária e também pelo Centro da capital.
Em nota, a Secretaria Municipal ou Nacional de Mobilidade Urbana (Semob) informou que irá notificar a empresa responsável pelo ônibus que tentou desviar atravessando o canteiro e reforçou que está monitorando as obras e tomando as medidas necessárias para garantir o cumprimento das normas e a segurança de todos durante o período de intervenções viárias.
Confira nota.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que irá notificar a empresa responsável pelo ônibus que tentou desviar atravessando o canteiro em uma via interditada.
Ressalta-se que todas as empresas de transporte coletivo foram previamente informadas sobre a interdição total da via para a execução dos serviços de tapa-buracos. A atitude do condutor desrespeitou a sinalização e colocou em risco a segurança de pedestres, trabalhadores e demais motoristas.
A Semob reforça que está monitorando as obras e tomando as medidas necessárias para garantir o cumprimento das normas e a segurança de todos durante o período de intervenções viárias.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews