Sophia @princesinhamt
Notícias

Vice-governador acolhe proposta para criação de novo eixo agrícola – SANTA CARMEM

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Audrey Frantz, esteve presente na última quinta-feira (23), em Cuiabá, em visita ao gabinete do vice-governador Otaviano Pivetta, juntamente com os prefeitos Altamir Kurten da cidade de Cláudia e Paulinho Bortolini de Nova Santa Helena.

A reunião serviu para apresentar a proposta de pavimentação de 130 quilômetros de estradas vicinais, através do Programa Agro Estradas MT. A proposta prevê a ligação dos municípios de Santa Carmem, Claudia e Nova Helena, através da pavimentação de trechos de estradas vicinais entre os municípios.

De acordo com a proposta apresentada em Santa Carmem, o trecho a ser pavimentado é de 47 quilômetros da Estrada Priscila, compreendendo o entroncamento no quilometro 20 da MT422 nas proximidades da Fazenda Birk, estendendo-se até a MT 423 no município de Claudia. Os demais trechos de estradas vicinais no município de Claúdia farão ligação até a MT 320 no município de Nova Santa Helena, formando um novo e importante corredor agrícola para a região norte de Matogrosso.

O prefeito Rodrigo Audrey Frantz prevê que somente em Santa Carmem, cerca de 10 mil hectares de áreas sejam beneficiados. “Nosso objetivo é fortalecer não somente a economia do município, mas formar um importante corredor agrícola com municípios vizinhos. Santa Carmem acaba ganhando muito, não somente em relação ao escoamento da produção seja agrícola ou exploração de madeiras, mas com comodidade ao transporte escolar, valorização das propriedades rurais, redução significante dos custos da produção, melhorando inclusive a circulação de pessoas na cidade, o comércio e turismo” avalia o gestor.

De acordo com Rodrigo, a sinalização do vice-governador foi positiva e as prefeituras devem ser parceiras do projeto que deve acontecer através do Programa Agro Estradas MT. “As prefeituras irão viabilizar os recursos necessários para o projeto com parceria do Governo de Mato Grosso e os proprietários beneficiados deverão juntamente com o Governo do Estado arcar com os recursos para execução da pavimentação, sendo que o maior percentual será proveniente de recursos do Governo do Estado” explica o prefeito.

Estima-se que cerca 100 milhões de reais devem ser investidos pelo Governo do Estado na Obra. Valores estimados para o projeto de pavimentação devem ser em breve orçados pelas prefeituras beneficiadas pelo novo eixo viário.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.