O Parque da Família, localizado na Avenida Ver. Juliano Costa Marques têm sido alvo de ações de vandalismo. Entregue pela gestão Emanuel Pinheiro, em 2019, com o intuito de atender moradores de bairros da região do Bela Vista, Terra Nova e Canjica, o local teve diversos equipamentos destruídos.
No último sábado (22), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) constatou que diversos equipamentos foram destruídos durante a madrugada. Ao chegar para realizar a limpeza do parque, a equipe da Limpurb observou, por exemplo, rompimentos em diversos pontos das grades de proteção que cercam o local. Além disso, o bebedouro foi completamente quebrado, assim como as mesas de xadrez, bancos, placas e o portão do espaço para pets (ParCão).
“Pela quantidade de equipamentos quebrados é possível notar que não foi uma questão de mau uso, mas sim de vandalismo premeditado. Quem o fez, foi ao parque já com a intenção de danificá-lo. Não sabemos o que motiva a pessoa a sair de casa para destruir um patrimônio público, mas infelizmente não é algo isolado”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.
O diretor-geral da empresa pública relata também que, há menos de cinco meses, o Parque da Família foi completamente reformado, por meio do programa de manutenção Pit Stop. Ainda de acordo com ele, uma nova operação de reparo em todos os equipamentos da estrutura será programada, mas ainda sem uma data prevista para início.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews