Sophia @princesinhamt
Notícias

Univag promove mutirão gratuito para auxiliar na declaração do imposto de renda a partir de segunda-feira

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A anual de Imposto de Renda Pessoa Física 2024 (IRPF) termina dia 31 de maio. Para auxiliar a comunidade, estudantes de Ciências Contábeis do Centro Universitário de árzea Grande (Univag) oferecem atendimento gratuito no da instituição.

A iniciativa acontecerá a partir desta segunda-feira (20) e segue até o dia 29 de maio, das 15h às 18hs, no Bloco B. Para participar, é necessário doar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para instituições filantrópicas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O atendimento é dividido em duas etapas: na primeira, os alunos do 3º ao 5º semestre fazem a triagem de conferência dos documentos no Bloco B, térreo. Na segunda etapa, os alunos do 6º ao 8º semestre fazem a declaração do IRPF no laboratório de informática, finalizando com o envio à Receita Federal.

Para declarar o IRPF é necessária uma lista de documentos que inclui: declaração do rendimento do ano anterior, CPF, RG, título de eleitor, comprovante de despesas que teve com saúde, educação, CPF dos dependentes e o comprovante das despesas e declarações dos bens.

Todos os alunos envolvidos no projeto passaram por capacitação específica para a ação. Os atendimentos serão supervisionados pelos professores.

Responsável pela ação, a coordenadora do curso, professora mestre Daniele Romanin da Silva Cunha, ressalta que a iniciativa oportuniza os alunos vivenciarem o seu aprendizado em sala de aula, colocando em prática o desenvolvendo, habilidades e competências necessárias para exercerem a profissão com qualidade.

“O curso de Ciências Contábeis do Univag tem uma linha de específica em gestão de negócios e empreendedorismo, aliando a teoria à prática, com foco no desenvolvimento de habilidades e competências que propiciem ao aluno formado se destacarem nas suas áreas como profissionais, sendo protagonistas inovadores, não só para selecionarem boas colocações nas melhores empresas, mas também empreendendo e gerando empregos, colaborando ativamente para o desenvolvimento do nosso estado”, destacou.

A coordenadora ressalta ainda, que em todas as edições da campanha já realizadas não houve nenhuma declaração do IRPF feita pelo Univag que entrou na Malha Fina por algum erro dos alunos ou professores.

 

Fonte: reportermt.com

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.