A revista “Playboy” se tornou o maior sinônimo de revista masculina no mundo, com publicações por diversos países, incluindo o Brasil, onde ela começou a ser editada em 1975 e foi até 2018, quando encerrou de vez a sua presença no país com edições físicas.
Uma das últimas personalidades a estampar a versão brasileira da importante capa da revista foi a jornalista Renata Longaray, 34, na edição de inverno de 2017.
A então repórter do “Programa do Faustão” foi a última a ter uma edição impressa para chamar de sua. Depois, ainda houve duas edições, uma com Juju Salimeni e Ariana Martins dividindo a capa, e a derradeira, com as Coelhinhas da Playboy de 2018.
Entre no grupo do MidiaNews no Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Em entrevista ao UOL, à época da publicação da sua Playboy, Longaray acreditava que a capa da revista seria uma guinada definitiva em sua vida.
“Sou jornalista e quando passei para o entretenimento tinha ainda uma imagem vinculada a ser muito séria. A revista vai ser essa virada”, disse ela, que também foi âncora da Band News. Com o sucesso do ensaio, a edição ganhou uma capa de colecionador.
Longaray contou a Splash que o convite surgiu por meio de sua assessoria e o fato de ser ruiva à época ajudou no fato de terem a escolhido.
“Era a edição de inverno e a ideia era ter uma ruiva e eu estava em alta lá na Globo, no ‘Domingão’. Eles me vieram e fizeram a proposta para estampar a revista. Eu nem sabia que seria a última capa da revista, e isso foi muito legal, muito prazeroso.”
A publicação que contou com Renata Longaray na capa não contou com registros mais explícitos. Isso porque se tratava de um relançamento da revista por uma nova editora, a PBB Entertainment, e não mais pela Abril.
“Eu me senti à vontade para fazer revista. Não fiquei nem um pouco envergonhada. Não era uma coisa vulgar, tanto que eu olho as minhas fotos e acho muito bonitas. Adoro várias eu tenho até no meu Instagram, porque realmente não aparece nada.”
Cinco anos depois de ter posado na Playboy, a gaúcha deixou o mundo do entretenimento de lado e se dedica à empresa de frutos do mar Global Pescado, junto com o marido João Paes Ramos, com quem está casada desde 14 de agosto de 2021.
Em seu Instagram, que conta com mais de 106 mil seguidores, a ex-repórter deixa claro que não está mais no ramo de notícias. “Jornalista aposentada, empresária ativa”, diz a biografia de sua página.
Longaray está grávida e aguarda o nascimento de seu primeiro filho, João Vicente, e tem mostrado em sua rede social todos os momentos de sua gravidez, com diversas fotos de seu bebê crescendo na barriga.
“Minha gravidez está sendo leve e gostosa. Então ansiosa para chegar do João Vicente e não tenho que reclamar, não tive um enjoo. Já estou com sete meses e meio e o que mudou foi praticamente só a minha barriga. Estou super ativa ainda, como eu sempre fui, né”, contou a Splash.
Renata Longaray é modelo, formada em Administração e Jornalismo, passando por programas importantes do telejornalismo, com destaque para o período em que esteve na bancada do Jornal da BandNews. Depois, em 2016, foi contratada pela TV Globo para ser repórter do “Domingão do Faustão”.
Ao UOL, ela contou que estava feliz com o novo emprego. “Eu me senti mais livre! No jornalismo não pode isso, não pode aquilo… O entretenimento é mais leve. Veio numa hora certa.”
Longaray contou que foi o próprio Faustão que a viu na televisão. “Ele estava zapeando de canal, me viu e pediu para os diretores entrarem em contato. Durante a programação, eu dei um sorriso e ele falou ‘Essa menina sorrindo… Jornalista geralmente é muito sério. Acho que ela pode dar certo”, afirmou.
Após o contato feito por um diretor do antigo programa dominical em uma rede social — que, ela admitiu, não ter acreditado muito — a gaúcha marcou uma reunião e encontrou Fausto Silva. “Conversamos e, ao final, ele me deu uma caneta de presente para assinar o contrato. Foi uma emoção. É o maior apresentador do Brasil”.
Para posar na Playboy, Renata Longaray teve que pedir a autorização de Faustão, que não viu problema em ter sua repórter na capa da revista: “Tudo que a gente faz temos que ter autorização da Globo. Falei com ele e com a Lu [Cardoso, mulher de Faustão] e eles acharam muito legal, me apoiaram”.
A Splash, a empresária contou que já assistiu ao novo programa ex-chefe, que agora está na Band, algumas vezes. “Tenho muitas amigas que ainda trabalham lá, que foram madrinhas de casamento, então de vez em quando eu dou uma espiada, assisto às meninas. Acho que está legal para elas.”